A cor do momento: confira 6 inspirações de looks com a cor verde

Publicado em: 12/09/2023
Compartilhe:


A cor verde está em alta, fácil de combinar e com paletas variadas, o “verdinho básico” já está no guarda-roupa de muitas mulheres antenadas com o mundo da moda.

Quer aderir a essa tendência, mas não tem certeza de quais combinações e looks criar? A Kimika separou as principais dicas, além de muitas inspirações. Confira!

Qual é o significado da cor verde?

O verde é a cor da natureza e da esperança. Também está associado a sentimentos de frescor, renovação e tranquilidade.

A tonalidade evoca sensações de crescimento e vitalidade, e remete a sentimentos de equilíbrio e harmonia.

Na moda, a cor verde traz elegância, estilo e sofisticação, transitando desde a moda casual, até as opções mais formais. A variedade de tonalidades é outro ponto bacana, já que é possível encontrar tons para todas as ocasiões.

Por exemplo, se você quer um look moderno e cheio de vigor, pode investir nos verdes metalizados ou neon. Já quem deseja uma produção mais sóbria, pode investir no verde-musgo e o militar. E para aquelas produções bastante elegantes, nada melhor que o verde esmeralda.

Como usar a cor verde na moda?

Já está convencida de que a cor verde é versátil, elegante e sofisticada? Então confira as melhores dicas para incluí-las nas suas produções.

Escolha o tom certo de verde

O tom certo de verde faz toda a diferença no seu look, ajudando a criar o efeito visual que você deseja.

Algumas possibilidades são:

  • Verde claro: ideal para quem ainda está se acostumando com a cor, sendo fácil de combinar e criando um look fresco, romântico e perfeito para misturar estilos;

  • Verde escuro: são tons neutros que permitem diferentes combinações ou looks monocromáticos super elegantes. Eles esbanjam sofisticação e são ótimos para destacar acessórios.

Crie produções monocromáticas

As produções monocromáticas são ideais para quem deseja um look potente e bastante elegante.

Você pode escolher apenas uma tonalidade de verde e usá-la em todas as peças ou brincar com o tom sobre tom, com verdes claros e escuros combinando entre si.

Por exemplo, é possível combinar uma camisa verde menta, com um cardigã verde militar e uma calça verde oliva.

 

Brinque com as combinações de cores

Prefere usar o verde em parceria com outras cores? Fácil de combinar, essa tonalidade fica incrível com diferentes opções. Veja algumas ideias:

  • Verde + Rosa: combine duas tendências, criando um look bastante moderno. É possível usar verde musgo com rosa pálido (para um look discreto), verde menta com rosa antigo (para um look romântico) ou verde bandeira com rosa pink (para uma produção com muita atitude);

  • Verde + Lilás: é uma combinação ousada, criativa e cheia de personalidade. Você pode combinar o verde bandeira para uma combinação mais moderna ou os tons de verde claro para uma sensação mais leve e fresca;

  • Verde + Azul: é uma combinação menos ousada e mais “discreta”, ideal para aqueles looks elegantes e sóbrios. Como o azul é uma cor análoga, traz modernidade de forma natural. Você pode usar tanto tons claros como escuros;

  • Verde + Marrom: esse é um combo fácil e que transmite poder. Se quiser se jogar na tendência dos tons terrosos, combine o verde musgo com um tom de marrom mais fechado ou com fundo avermelhado;

  • Verde + Preto: essa é uma combinação clássica, que adiciona sofisticação e  dramaticidade. Todas as tonalidades de verde combinam com o preto;

  • Verde + Vermelho: essa é uma dica para quem deseja uma produção ousada, criativa e que exala poder. As cores são complementares e exigem bastante personalidade. Se quiser suavizar um pouco, prefira os tons fechados de vermelho (terrosos, telha) com os verdes escuros.

  • Verde + Laranja: outra produção ousada e cheia de informação de moda, mas que também pode trazer uma pegada dos tons terrosos, caso você use um laranja mais fechado. Já se quiser algo criativo e imponente, parta para os tons vibrantes, perfeito para um look de verão.

Aposte em texturas

Se você quer ousar no look monocromático, mas está com medo de ficar meio “sem graça”, a dica é investir em texturas diferentes, combinando peças com tecidos distintos.

 

Assim, ainda que a tonalidade seja a mesma (ou bem próxima), as diferentes texturas criarão um efeito diferenciado a sua produção.

 

Pense nas estampas

As estampas também combinam muito com o verde, especialmente as mais clássicas, como o animal print (tanto de onça, como de zebra). Os fundos dessas estampas têm cores neutras e fáceis de combinar com inúmeras tonalidades de verde.

Outra ideia são as listras e os florais, que são clássicos, mas trazem uma informação a mais. Só tome cuidado com as cores, escolhendo aquelas que combinem e exaltem o verde.

 

Cor verde: 6 looks incríveis da Kímika

Agora que você já sabe como usar a cor verde, que tal conferir algumas inspirações de peças da Kímika? Veja as que selecionamos.

 

1- Macacão Verde Água

Macacão com Sobreposição Verde Água

 

O verde água é delicado, romântico e fresco, trazendo um toque romântico e etéreo para o seu look.

 

Esse macacão com sobreposição transborda delicadeza e feminilidade. Ele tem alças grossas, recorte de busto diferenciado, cós demarcado, bolsos laterais e shape reto. A sobreposição é leve e fresca, com mangas bufantes e amarração frontal.

 

2- Vestido midi listrado com recorte nas costas