A palavra “cringe” é um termo em inglês para algo “vergonhoso” e começou a ser usado pelos internautas para determinar algumas atitudes que causam “vergonha alheia”.
Os chamados “Millennials” e “Gen Z” são nomes destinados para diferentes gerações que são determinadas de acordo com o ano de nascimento de cada pessoa. Se você nasceu entre 1940 e 1960, pertence a geração “Baby Boomers“, entre 1960 a 1980, a “Geração X”, se nasceu entre 1980 e 1995, é um “Millennial”, e se veio ao mundo entre 1995 e 2010, você é um “Gen Z”. Essas classificações denotam características geracionais que são influenciadas por fatores sociais, tecnológicos, ambientais, históricos e políticos de cada época, já que os jovens são diretamente influenciados em suas personalidades e costumes pelos dilemas vividos nos anos de sua vida e, consequentemente, de sua geração.
Mas afinal, o que significa ser “cringe” e como isso impacta na moda?
É basicamente todas as tendências que quem tem por volta dos 30 anos usa ou usou recentemente: a clássica sapatilha com bico redondo ou fino, calça skinny, cardigan, meia invisível, tudo isso é considerado “fora de moda” pela nova geração!
Já a Geração Z são muito preocupados com o conforto acima de tudo, preferem jeans com modelagens mais soltas tipo o mom, as trend do momento que são as wide leg e até mesmo a baggy que é um ícone dos anos 80. Amam golas altas e nos pés sempre vai ter um tênis beeem confortável, nada de saltos ou sapatilhas apertando os pés. Cabelo de lado, unhas francesinhas, tomar café da manhã e ser viciado em café, tudo isso é considerado MUITO cringe, rs. Inclusive essa risadinha com “rs”, suuuuuper fora de moda! Utilizar emojis e hashtag nas redes sociais então? nem se fala! c-a-f-o-n-a.
Mas agora vocês devem estar se questionando sobre as peças da nossa marca que são feitas e utilizadas em sua maioria pela geração das baby boomers e das millenials, será que nossos looks são todos considerados “cringe” na atualidade pela nova geração?
A resposta é não! Em cada criação nossa equipe de estilo pensa muito e analisa o estilo de vida da nossa mulher K e sempre produzimos peças pensadas no conforto e na praticidade do dia a dia, priorizamos a criação de looks versáteis que em sua maioria podem ser usados com diversos tipos de sapatos, sem perder a elegância.
Fiquem tranquilas que ser #KímikaLover não é cringe! É tendência! ;)