Uma dúvida muito comum é sobre como usar vestido midi. Afinal, a cada temporada, esta peça se torna mais presente em diferentes coleções, aparecendo em modelos mais justos, soltos, com fendas e inúmeras variações.
O midi tem a vantagem de parecer naturalmente mais sofisticado e elegante. Porém, é importante saber tirar vantagem dele, criando looks diferenciados. Confira as dicas e informações que separamos e arrase na sua próxima produção!
Qual é a altura do vestido midi?
A principal característica do vestido midi é a sua altura, que fica entre os joelhos e o meio da canela.
Esse é um comprimento mais elegante e jovem, que adiciona dinamismo aos looks e muito mais versatilidade de uso.
É comum que muitas pessoas confundam este com o vestido longuete. Na verdade, o longuete é um pouco mais comprido, geralmente próximo ao tornozelo.
Embora pareça uma diferença sutil, na prática ela traz efeitos diferentes no corpo. Já que o vestido midi é reconhecido por seu “poder” de alongar a silhueta, e, como é um pouco mais curto que o longuete, funciona bem em ocasiões formais e informais.
Como usar vestido midi e ficar elegante?
Ainda não sabe como usar vestido midi e, por isso, acaba não aproveitando todos os benefícios que esse tipo de peça oferece? Confira as dicas que separamos!
Encontre o comprimento ideal
O vestido midi pode ser encontrado em diferentes comprimentos que vão desde os joelhos até o meio da canela.
Assim, é possível encontrar versões mais curtas até mais longas, e a escolha dependerá das suas preferências e, também, da ocasião para a qual está se vestindo.
Se está se vestindo para um evento mais formal ou quer usar o vestido midi no serviço, prefira os modelos mais alongados. Já para o dia a dia, é possível escolher qualquer comprimento.
Pense nas cores e estampas
O verão é a época das tonalidades mais vibrantes, então aproveite para criar looks cheios de energia.
Entre os destaques deste verão estão o rosa, o azul,o vermelho, o laranja e o verde. Já entre as estampas, alguns clássicos sempre fazem bonito, como o animal print, as listras e os florais.
Se preferir uma pegada mais clean, pode investir em tons neutros, como branco, off-white, bege, tons terrosos e os candy colors, que são tonalidades claras.
Vestido Midi para Baixinhas
Se você é baixinha e quer usar vestido midi, a principal dica é ficar de olho no comprimento, para que a peça não acabe achatando sua silhueta.
O ideal é deixar as canelas à mostra o máximo possível, ou seja, em torno de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.
Outra dica que ajuda a alongar a silhueta é investir em um sapato cor da pele, assim você criará a sensação de que suas pernas são mais compridas.
Equilibre peças formais e informais
A mistura entre peças mais formais e informais está em alta. Você pode aproveitar essa tendência ao criar sobreposições com o vestido midi, especialmente se deseja criar looks mais sofisticados.
É possível combinar um vestido midi mais informal com um blazer alongado de alfaiataria, por exemplo, ou um vestido midi de um tecido nobre, como linho, com tênis.
Sapato para usar com vestido midi
O vestido midi é muito democrático e pode ser usado com diferentes calçados, dependendo da ocasião e do efeito que deseja criar na sua produção. Veja algumas sugestões:
-
Tênis: é ideal para ocasiões informais, no qual o conforto deve prevalecer. É possível combinar vestidos com tecidos mais informais, tanto mais soltinhos, como rentes ao corpo, como o vestido midi canelado com tênis;
-
Sandália: para os dias quentes, a sandália é a combinação perfeita. Em ocasiões informais, os modelos baixos são perfeitos e para aqueles momentos mais refinados, a sandália de tiras e salto alto nunca decepciona;
-
Salto grosso: se você faz o estilo romântico, a combinação de vestido midi com salto grosso é sucesso. Para esse tipo de produção, prefira vestidos mais soltinhos e rodados, ou até em estampas mais femininas, como as florais;
-
Scarpin: esse é o calçado ideal para ocasiões formais, como os looks de trabalho, ou até para jantares e outras ocasiões sofisticadas.
Inspirações de vestido midi: 5 looks da Kímika
Agora que você já sabe como usar vestido midi? Que tal conferir algumas inspirações da Kímika? Veja as que separamos!
1- Vestido Midi Plus Size Azul
Democrático, o vestido midi veste perfeitamente todos os biotipos. O azul é um tom muito em alta, deixando os looks cheios de personalidade.
Este vestido é fresquinho e versátil, com mangas cavadas, golas, abotoamento frontal, cós com passantes, fivela e fendas laterais.
2- Vestido Midi Paetê
Se a ideia é um vestido midi para ocasiões especiais, em que você deseja brilhar, esse modelo é perfeito.
O paetê é uma tendência, assim como o verde, criando um look radiante e com muita personalidade. Este vestido tem paetê bordado na base de tule, com shape rente ao corpo, delineando a silhueta feminina, franzido na lateral e corpinho estruturado com alças.
3- Vestido Midi de Tule Brilhante
O brilho é uma tendência, deixando os looks sofisticados e diferenciados. Esse vestido de tule com transparência brilhante é franzido nas laterais, delineando a silhueta e dando um efeito camadas dos dois lados da peça.
Ele tem cós após o busto, alças e um requinte pra lá de especial, perfeito para jantares e inúmeras ocasiões sociais.
4- Vestido midi rodado de alças grossas
Este vestido midi é a cara do verão, adicionando um toque romântico e super feminino a qualquer produção.
O modelo é produzido em tecido mais estruturado, conta com decote quadrado, alças grossas que dão sustentação ao busto, recortes estratégicos, maria elegante ao final e cinto com fivela em destaque.
5- Vestido midi listrado com recorte nas costas
Que tal um vestido midi para ocasiões informais que seja cheio de informação de moda? Este modelo é desenvolvido em tonalidades claras e suaves com listras em verde, criando um ar aconchegante.
O modelo tem decote em V, mangas, silk personalizado aplicado ao busto, cós demarcado com elástico, bolsos laterais, shape reto, fenda frontal e listrados intercalados na vertical e horizontal.
Depois de todas essas dicas e inspirações, já sabe como usar vestido midi no verão? Todos esses modelos e muitos outros você encontra no site da Kímika, com entrega em todo o Brasil, e nos inúmeros revendedores em diferentes estados brasileiros. Confira!